Sobre a Autora:

Anna Maria Dutra de Menezes de Carvalho, é poetisa e escritora nascida no Rio de Janeiro em 23 de julho de 1933, tendo crescido entre lideranças políticas e intelectuais no casarão de seu pais, na tradicional rua São Clemente. Filha de embaixador, conviveu com os maiores poetas contemporâneos, editou vários livros, morou anos na Europa e viajou pelo mundo inteiro. Teve acento junto às mesas dos grandes da literatura, especialmente em Lisboa, com os queridos líderes africanos Samora Machel e Agostinho Netto, dentre outros. Foi pioneira da TV TUPI, sempre cercada de intelectuais e artistas, escreveu o livro “Estribilho do Encarcerado” cuja a primeira edição foi 1967, instigada por Vinicius de Moraes e Paulo Mendes Campos. É conselheira do Instituto Brasilan e especialista em folclore brasileiro. Reeditou o "Estribilho" em Agosto de 2009 e sob pressão dos amigos, começou a divulgar o seu mais recente livro escrito em Portugal em 2006, "O Auto de Ana, a Louca - poemas lúcidos".

terça-feira, 6 de abril de 2010

RÉQUIEM - trecho

"Por silêncio não seja enclausurada
a verdade de quem retém o verbo
e que reviva a voz em que me ergo
a palavra bendita e proclamada
nem por receio à vaidade insana
não negue à boca a força concedida
pois é missão a messe desta vida
dizer do lume que refaz a chama"



Anna Maria Dutra de Menezes de Carvalho

2 comentários:

  1. Querida Natália.

    A poesia de Ana Maria Dutra é algo assim, simplesmente e sedutoramente arrebatador. De um charme envolvente em seu lirismo e em sua linguagem. Ojoão do Corujão mandou o link para o meu e-mail e me sinto enormemente gratificado por isso. Parabéns por ter a iniciativa de ter criado esse maravilhoso blog que homenageia esta singular poeta que estou tendo um enorme prazer em conhecer. Gostaria de convidá-la a visitar os blogs http://emaranhadorufiniano.blogspot.com e http://po-de-poesia.blogspot.com

    Poste por lá seus comentários que para nós seria muito importante.

    Bjs
    Atenciosamente
    Marcio Rufino

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2009 - Anna Maria Dutra de Menezes de Carvalho - todos os direitos reservados